Sinopse
O Curta-metragem é uma adaptação do conto “Toda trepada que se queira dar” de Charles Bukowski.
O conto é uma provocação aos valores politicamente corretos da sociedade. Mostra de forma nua a ganância do mundo atual, a desesperança dos miseráveis e a loucura das almas abandonadas pela sociedade.
Com uma pitada de sensibilidade e uma ferrenha ironia este excêntrico conto é um autêntico ‘Bukowski’.
Direção
Fernando Oliveira
Elenco
Anna Cecília Junqueira
Ricardo Gelli
Ricardo Oliveira (Murphy)
Produção
Féf Filmes
Charles Bukowski
Um Velho Safado???
Charles Bukowski é um escritor único. Escatológico, melodramático, cínico, marginal,antiacadêmico, anti-grupos literários, lírico, alcoólatra, machista, politicamente incorreto, anarquista e um grande escritor,fez literatura com tudo o que encontrou na história da sua própria vida: angústias, bobagens, dramas, gafes.A vida de Bukowski é uma história extraordinária, algumas vezes triste, muitas outras bastante divertida.
Foi esse estilo todo pessoal dele, que tomei essa ousada decisão,fazer adaptação do conto para o Cinema.
A vadiagem transformada em arte e as bebedeiras em poesia.
Ensaios
Aninha tem um grande prazer de atuar,veio a fascinar pela expressividade de seus olhos, interpretou brilhantemente,ela amplia os seus próprios limites, transforma,modifica,cria,com a sua entrada no elenco não faltava nada,qualquer papel merece um grande ator,e o papel de Ginny pertencia a ela,uma atriz completa.
No quesito carisma, há também neste curta um grande garoto,musico e ator, Ricardo Oliveira-Murphy(Abel)que foi indicado pelo Gelli,ele me impressionou de cara quando o vi nos ensaios,ele desenvolveu um dinamismo que deu um espaço em seu personagem, que cresceu durante todo enredo.
Durante os ensaios, Gelli (Ricardo Gelli) passa a linha do seu personagem e em círculos abstratos,a cada ensaio seu personagem ganhava diversas formas,que eram muito bem administradas.
Gelli é um ator de impulso,delicado de memorização rápida e organizada,consegue sutilmente modificar a linha de seu personagem,ele é um ator que interfere bastante na criação,e isso é maravilhoso.
Gosto de criticas quando trabalho,assim como ator gosto de interferir nas idéias de quem esta dirigindo.
Fato curioso é que quando assisti uma de suas peças,gostei muito de três atores,e bem nesse período estava procurando um ator para o papel de Harry(Pezão)no dia seguinte fui informado pelo meu roteirista,Francisco Cantão,que os três personagens da peça eram feitos pelo mesmo ator ,Ricardo Gelli,não tive duvidas,ele era o cara para fazer o meu filme.
O encontro entre essas três pessoas foi surreal,devo tudo a esses atores maravilhosos e talentosos, e é claro à equipe fantástica que me ajudou muito,pelo clima fantástico.
Pré-estréia,Festa & Websoluções
Grande parceria foi com agência Websoluções, que acreditou e apostou na nossa idéia.
Hoje eu agradeço de coração por toda força e carinho, vocês foram muito generosos,Cíntia, Washie,Ricardo e Marcela,Obrigado queridos.
Agradecimentos Especiais
Lílian Oliveira,André Valle Casares,Diego Rodrigues Bueno,Felipe Bueno.
Roda viva- Produções sonoras(Marcelo Borhrer,Marcos Liría)
Lini Produções(Mauricio,Daniel de Paula)
Equipe-Camila Garroux,Francisco Cantão,Emerson Fernandes,Telinha Bucoff,Felipe Caldo,Daniel de Paula
Comunidade-curta
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=30123781
Nenhum comentário:
Postar um comentário